"Para quem não tem vergonha de ser o que é, e nem de contar o que faz" Caio Calil

GAGA OU BRITNEY?

Posted by Cacá | Posted on 20:31 | Posted in


Destronar ou carregar o título de Princesa do Pop, não é algo tão simples. Mas, que muitas cantoras almejam a qualquer custo. A então titular,  Britney Spears, depois de recaídas, escândalos, permanece de forma formidável, em que somente o lançar de uma nova música consegue estar no topo das mais consagradas listas mundiais.

Toda sua legião de fãs desbrava-se histericamente com tal fato. Contudo, uma ameaça parece estar batendo à sua porta. De personalidade ímpar, a criatividade e irreverência de uma simples lady, amedronta com sua aparência, talento e sucesso.

Admito que passei a década de 90 ouvindo e ensaiando passos das melodias embaladas por Britney. Traduzia suas letras, admirava seus clipes e entusiasmava-se com seu repertório. Seu início virginal, de garota pura e talentosa, marcou o impulso para o surgimento de uma mulher sedutora e audaciosa. Seu romance com Justin Timberlake parecia aguçar ainda mais o desejo das garotas sonhadoras que queriam ocupar o seu lugar (não só das garotas...rs).

Sua voz melodiosa lutava para ganhar o reconhecimento musical, porém o frenesi de seus fãs foi o que mais sustentou seu sucesso. Até a Rainha do Pop resolveu abençoá-la ainda mais embargando uma parceira junto a colecionadora de singles.

Tudo parecia belo e formoso no reino Spears, quando uma criatura, que parecia vir de outro planeta, surgiu no quintal de Britney. Rompendo com os rótulos dos enlatados e buscando inspiração em grandes nomes, Lady Gaga torna parte do cenário mundial.

Iniciando sua carreira, voltada e reconhecida pelo público gay, ela inova com miscelâneas de teatralidade, moda e performances em suas músicas. Não é o belo que a atrai, mas o diferente.

Mesmo mostrando sua singularidade, ela afirma suas influências relendo grandes trabalhos da arte do entretenimento. Mulher, gay, hermafrodita, seja lá o que for, ela tem talento. Suas nuances de voz emplacaram muito, que até conquistaram a grande diva da Black music atual, Beyoncé, com quem firmou parceria.

O inovador em seus atos faz salutar o inesperado. O que virá agora? Roupas de carne? Sangue? Morte? Tudo isso ela já retratou. Talvez seja difícil surpreender sempre, mas que ela será um marco na história musical, não há dúvida.

O fato é que Britney tem um exército formado pelos anos de carreira, difícil de derrotar, entretanto, Gaga tem o fator surpresa que pode desbancar tal exército, que ela use de maneira sábia suas armas e que vença a melhor!

Comments (0)

Postar um comentário

Visualizações